Spotify no Apple Watch

Como usar o Spotify no Apple Watch, recursos disponíveis, instalação

Revisado em 28 de dezembro de 2020

Aprenda a utilizar o App de Músicas Spotify no seu Apple Watch, e saia de casa escutando música no seu pulso. Legal, não é mesmo? Continue neste artigo e descubra como fazer isto!

Se você já é assinante do Spotify e tem um Apple Watch, poderá controlar a sua lista de reprodução de músicas diretamente pelo relógio, sem auxílio do smartphone. Desta forma, não é necessário que você pegue seu celular para pular faixas de músicas, selecionar uma nova lista de reprodução, durante uma caminhada ou corrida.

Agora, com o aplicativo oficial do Spotify, quem tem um Apple Watch pode fazer mais do que pausar e trocar de faixa. Porque já é possível também listas personalizadas do Spotify Connect, podem ser baixadas.

Entretanto, não são todos os recursos que já estão disponíveis, ou então talvez você não saiba como baixar o aplicativo no Apple Watch. Leia o artigo e descubra quais são os recursos que você pode ou não utilizar no Spotify do seu smartwatch da Apple.

Spotify no Apple Watch: descubra os recursos disponíveis

Spotify no Apple Watch
Descubra os recursos disponíveis

Controle de música

Uma funcionalidade já conhecida do Spotify, através dela é possível pausar, pular para a próxima faixa ou até mesmo voltar a uma música que já passou.

Navegue pelas listas de reprodução e faixas até encontrar a música que procura

Uma das surpresas do App, é que agora é possível ter diretamente pelo smartwatch controle total sobre a reprodução de músicas, diretamente pelo relógio no pulso, sem auxílio do smartphone.

Através de um simplesdeslize de tela já é possível ter acesso as listas de reprodução recentes, que você acessou com o seu usuário do Spotify. Uma vez que você acesse as suas listas de reprodução é só gerenciar pelo próprio Apple Watch a sua lista de reprodução.

Também é possível que você utilize a função “Biblioteca”, e alternar entre playlists, podcasts, artistas e álbuns, navegando pelas opções e trocando a faixa a qualquer momento que desejar. Interessante dizer que você não terá todos os itens na sua “Biblioteca”, mas terá acesso aos 20 mais recentes acessos.

Já se você deslizar para a extrema direita, terá acesso a lista de reprodução que está atualmente selecionada, aqui não existe limite de faixas.

Reproduzir em outro dispositivo através do Spotify Connect

No aplicativo para Apple Watch agora existe um atalho para transmitir para outro dispositivo, isto significa que você pode ouvir sua música preferida transmitindo ela para seu smartphone, Amazon Echo ou alto-falantes.

Adicionar músicas à sua “Biblioteca” do Spotify

Agora você já pode adicionar músicas à sua biblioteca Spotify diretamente pela tela do Apple Watch. Como no aplicativo para smartphone, basta tocar no coração para salvar como favorito e ter a faixa adicionada à sua biblioteca de músicas. Para rever a música que foi salva basta ir até a “Biblioteca” do Spotify e rever a lista de músicas.

Como instalar o Spotify no Apple Watch?

Como instalar o Spotify no Apple Watch

Para ter acesso ao aplicativo e poder utilizar ele sem nenhum problema, basta que você instale a versão correta do aplicativo do Spotify. Vale a pena ressaltar que o Spotify funciona no Apple Watch tanto para usuários Premium quanto para usuários gratuitos, entretanto, neste último caso é necessário parear o smartphone com o smartwatch.

Lembrando que o sistema do iPhone deve ser iOS 10 +, e Apple Watch deve ser WatchOS 4 +.

Vídeo explicativo:

Tutorial para baixar o aplicativo Spotify no Apple Watch

1º Passo: Abra o aplicativo Apple Watch no seu iPhone.

2º Passo: Na guia ‘My Watch’ e sob o título ‘Installed on Apple Watch’, verifique se o Spotify já está baixado. Se ele ainda não estiver instalado no seu Apple Watch, role para baixo até a seção ‘Aplicativos disponíveis’ e clique em ‘Instalar’ no Spotify.

3º Passo: No seu Apple Watch, abra a grade de aplicativos e localize o Spotify. O aplicativo também será aberto automaticamente quando você começar a tocar músicas do seu iPhone.

Quem leu este artigo também gostou:

Quais são os recursos ainda não suportados no Apple Watch?

Transmissão 4G

No momento, o aplicativo Spotify não oferece streaming LTE diretamente do Apple Watch para os fones de ouvido. Ao que parece, este recurso não chegará tão cedo.

Reprodução Offline

Outro recurso importante que ainda não é suportado no Spotify do Apple Watch é o fato de não ser possível ouvir músicas offline, já que não tem como armazenar as músicas para ouvir elas depois.

Este recurso faz falta em especial para quem corre ou faz exercício fora, na rua. Já que não tem como armazenar as músicas offline, também não dá para ouvir elas quando não está conectado ao Wifi. Provavelmente este é um dos próximos recursos a colocado no Apple Watch.

Conclusão

Enfim, neste artigo você viu como funciona para utilizar o Spotify no Apple Watch, quais são as funcionalidades disponíveis e um tutorial parabaixar o App no seu smartwatch. Gostou das dicas e novidades? Então, não deixe de comentar conosco a sua opinião e compartilhar nas redes sociais com os amigos também!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *