Como utilizar o WhatsApp no Apple Watch?

Como utilizar o WhatsApp no Apple Watch?

Última atualização em 28 de dezembro de 2020

Descubra neste conteúdo como responder às mensagens do WhatsApp diretamente no seu Apple Watch.

Se você usa bastante o seu Apple Watch, mesmo que pareado ao ao seu telefone, provavelmente utiliza ele como uma segunda tela do iPhone. Neste caso, com certeza você vai querer visualizar e responder a sua mensagem diretamente no seu smartwatch.

utilizar o WhatsApp no Apple Watch

Além disso, existem aplicativos fabricados por terceiros que podem ser utilizados para ter uma experiência no seu Apple Watch. Até porque o WhatsApp é um dos Apps mais utilizados para comunicação por troca mensagens, em todo o mundo.

Na verdade, não existe um aplicativo oficial do WhatsApp para o Apple Watch. Mas mesmo assim é possível que você possa receber e responder mensagens diretamente no seu pulso, sem consultar o celular.

Além disso, se você quiser pode baixar aplicativos e obter funcionalidades mais avançadas e uma experiência mais completa.

A seguir você vai descobrir como ter o WhatsApp no Apple Watch, seguindo um guia que será dado mais a frente no texto. Você vai ver:

  • As principais etapas para configurar notificações do WhatsApp; e
  • Baixar uma alternativa para utilizar o WhatsApp no seu Apple Watch.

Como visualizar notificações do WhatsApp no Apple Watch

visualizar notificações do WhatsApp no Apple Watch

Se você estiver utilizando os aplicativos padrão do Apple Watch, já terá acesso às notificações e respostas diretamente no seu pulso. Entretanto, você deverá primeiro estar em com as notificações espelhadas do seu smartphone para o Apple Watch.

Confira a seguir como funciona o processo, em um tutorial de três passos:

  1. No seu iPhone, vá até o aplicativo Watch.
  1. Na guia “Meu Relógio”, vá em Notificação.
  1. Nas opções da barra de rolagem, encontre a opção “WhatsApp” e verifique se está ligado, isto se demonstra pela cor verde.

Assim que você concluir este processo, as notificações do WhatsApp que aparecerem no seu celular, irão aparecer no seu Apple Watch também. Uma vez que você concluir este processo, cada vez que receber uma mensagem no WhatsApp, seu pulso vai vibrar.

Mas afinal de contas, vou poder enviar mensagens pelo WhatsApp através do meu celular? Sim e não.

Você pode se comunicar por WhatsApp, mas de forma limitada, não é possível utilizar o aplicativo padrão para iniciar uma nova conversa ou uma nova mensagem. Não é possível dar respostas completas, enviar áudio, digitar mensagens completas ou novas.

Mas, você pode enviar mensagens como “Olá”, “Ok”, “O que foi?” ou “Estou a caminho”.

Além disso, você pode gravar uma resposta personalizada, utilizando o recurso de comando de voz, e enviar uma mensagem já previamente configurada para aquele comando.

Como responder uma mensagem no WhatsApp no pulso?

responder uma mensagem no WhatsApp no pulso

Para mandar uma pequena mensagem você pode utilizar o próprio sistema do Apple Watch, confira este breve tutorial.

  1. Assim que você receber a notificação de mensagem pelo WhatsApp no seu Apple Watch, vá até ela;
  2. Clique em “Responder”;
  3. Utilize a barra de rolagem e escolha uma das mensagens pré-existentes.
  4. Você também pode criar a sua própria resposta, clicando no microfone e gravar uma resposta padronizada ou até emotion.

Baixar aplicativo para uma experiência mais completa de WhatsApp para Apple Watch

baixar WatchChat 2 para apple watch

Como já falamos antes, não existe um aplicativo oficial do WhatsApp para Apple Watch, mas isto não significa que não exista nenhuma alternativa. Na Apple Store você encontra aplicativos que, embora não sejam oficiais, poderão te ajudar a utilizar o WhatsApp direto no seu pulso.

Na verdade, você pode encontrar muitas opções de aplicativos, gratuitos e pagos, pode ficar difícil descobrir qual deles é uma solução eficaz. Falaremos a seguir como funcionam soluções eficazes e confiáveis, para que sua experiência seja completa.

Aqui falaremos do WatchChat 2 (custa cerca de R$18), não é gratuito, mas é seguramente uma boa opção, pela solução que entrega.

Ele permite não apenas que você visualize e envie mensagens para todos os bate-papos existentes, bem como poderá utilizar a função ditado e rabisco. Além disso, também é muito simples utilizar, confira este breve tutorial:

  1. Primeiro vá no App Store do seu iPhone e digite “WatchChat 2”, faça o download e instale o App;
  2. Agora utilize seu Apple Watch para abrir o App que baixou no iPhone;
  3. Agora, vá em “Ajustes”, depois em “WhatsApp Web” e por fim vá em Ler código QR.
  4. Com o seu iPhone, leia o QR Code que vai aparecer no Apple Watch para que o App fique habilitado e funcione corretamente.

Leia também:

Enfim, hoje neste conteúdo, você descobriu o que fazer para utilizar o WhatsApp no seu Apple Watch e conseguir ter uma melhor experiência de comunicação por mensagens. Gostou das informações, dicas e tutoriais? Então, não esqueça de compartilhar o conteúdo nas redes sociais também!

Wearables

Wearables

Tudowearable.com atualiza as notícias sobre smartwatches, smartbands e relógios híbridos, além de fazer resenhas, reviews e cmparações dos relógios inteligentes. Leia os artigos antes de fazer sua compra certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *