Top 12 melhores relógios femininos em 2020 (lince, casio, champion, technos e Kors)

Revisado em 20 de novembro de 2020

Do mesmo modo que as mulheres amam joias, bolsas e sapatos, elas também são fascinadas por relógios bonitos, elegantes e sofisticados. Esses acessórios são capazes de dizer muito sobre quem a pessoa é, pois refletem a sua identidade, estilo e status social.

Existem várias marcas e modelos de relógios femininos disponíveis no mercado, dos mais caros aos mais acessíveis. Com tantas opções diferentes, fica difícil escolher qual é a mais adequada.

Você sabe como escolher o melhor relógio feminino na hora de comprar? Quais critérios utilizar como referência? Aqui estão cinco aspectos que devem ser considerados para escolher um relógio feminino moderno, elegante e funcional.

Entenda quais critérios devem ser considerados na escolha

relógio feminino no pulso

As funções dos relógios evoluíram muito nos últimos anos. Eles deixaram de ser meros instrumentos para marcar o tempo para se tornarem acessórios de beleza indispensáveis para as mulheres.

Muito mais que acessórios práticos, os relógios refletem o gosto, o status, a identidade e o poder aquisitivo das pessoas. Ao escolher um modelo, você deve levar em consideração, além do nome da marca, características como o design, o material utilizado, as cores, os detalhes dos enfeites.

Além disso, os relógios complementam o visual e podem combinar com a roupa e o estilo de quem os utiliza. Por isso, você deve levar em conta fatores como o estilo da pessoa, as roupas que veste e os ambientes que ela frequenta.

Você também deve levar escolher o tamanho do relógio (pequeno, médio, grande ou extra grande); o tipo de movimento (digitais, automáticos, analógico, anadigital, smartwatch).

O material da caixa do relógio pode ser feito de aço inoxidável, titânio, poliuretano ou plástico (resina). Já o material da pulseira pode ser de aço inoxidável, titânio, couro, silicone, borracha, nylon, plástico (resina) ou ainda.

Outro ponto muito importante a ser observado é a cor do relógio. Há opções em dourado, prata, preto, ouro rose e vários outros. Outro fator que deve ser levado em conta é a cor do mostrador (dial), que traz opções em preto, branco, cinza, dourado, prata, azul, vermelho, laranja, entre outras.

Conheça as diversas funções dos relógios

Atualmente, os relógios de pulso são capazes de fazer muito mais do que apenas indicar a hora certa. Além da função básica de marcar o tempo, os relógios trazem outros recursos como calendário, cronômetro, temporizador, fases da lua, GPS, marcador de umidade, temperatura, velocidade do vento, entre outros.

Cada relógio parece contar a história de quem o utiliza. Você pode comprar um modelo projetado especificamente para praticar esportes, trabalhar, passear, ir a eventos formais ou apenas viver o dia a dia. A escolha do melhor modelo depende das necessidades de cada pessoa.

Por exemplo, se você gosta de frequentar a academia, que tal escolher um smartwatch com funções variadas? Alguns modelos esportivos são capazes de medir a frequência cardíaca, a distância percorrida e as calorias queimadas.

Já o relógio suíço World Tour Series traz em seu mostrador os pontos de referência mais representativos do mundo, de modo a permitir que os viajantes leiam a hora em fusos horários diversos simultaneamente.

Atente para as funções do relógio

Não importa qual seja o tipo de relógio, se analógico, digital ou smartwatch, ele deve ter a função básica de marcar o tempo de modo preciso.

Por sua precisão e tradição, o relógio mecânico suíço artesanal é geralmente o mais luxuoso e desejado. Porém, ele é mais caro e demanda mais cuidados com a manutenção.

Já o relógio de quartzo, movido a bateria, tem manutenção mais simples e barata e marca as horas com mais precisão.

O relógio eletrônico ou digital, por sua vez, é mais acessível, oferece mais funcionalidades e é facilmente ajustável.

Veja como escolher a marca mais adequada

Atualmente, há uma variedade infinita de relógios no mercado. Hoje em dia é possível encontrar modelos bonitos, sofisticados e com funções diversas por preços variados. Uma marca com design e estilo sofisticados é a mais adequada para as mulheres.

No Brasil, as marcas mais procuradas marcas pelo sexo feminino são Lince, Casio, Champion, Technos e Kors. No mercado internacional, o relógio mais valorizado ainda é o suíço, que se baseia no artesanato tradicional, no requinte e no design das joias.

Escolha o relógio certo para cada ocasião

O principal fator na escolha de um relógio feminino é mesmo o estilo, que pode ser esportivo, casual ou social (clássico), vintage ou tecnológico. Esse acessório deve estar de acordo com cada ocasião e combinar com o seu modo de vestir. Cada momento especial é único e pode demandar um modelo diferente.

Ao escolher um relógio, procure combiná-lo com o seu estilo e mesmo com suas roupas que você usa. Esse acessório é perfeito para finalizar um figurino e dar um toque de glamour. Por exemplo, as mulheres podem usar um relógio com diamantes legítimos quando usam vestidos de noite em ambientes sofisticados.

Conheça as novas tendências de relógios femininos

Até bem recentemente, a onda de renascimento do relógio mecânico dominava a tendência para os relógios masculinos. O relógio feminino parecia desempenhar apenas um papel de coadjuvante.

Porém, o status social e o poder de consumo das mulheres aumentaram drasticamente, e as principais marcas não podem mais subestimar esse mercado emergente. Hoje em dia, muitos executivos e até diretores de empresas são mulheres e têm maior capacidade econômica para comprar relógios mecânicos mais caros. Os designers agora competem para lançar relógios mecânicos femininos tão elaborados e precisos quanto os masculinos.

Feitos de metais preciosos com diamantes, os modelos mais sofisticados oferecem também muitas novas funcionalidades, capazes de atender às mais diversas necessidades e de agregar valor à imagem profissional das mulheres. Nesse contexto, os relógios são escolhidos tanto por sua beleza quanto por ser um objeto de luxo e símbolo de status.

Repare, porém, que nem sempre é preciso pagar caro para se ter um relógio de qualidade. Pesquisando bem, você pode adquirir um bom relógio de uma marca menos conhecida que tenha a mesma qualidade e ofereça as mesmas funções que o relógio de uma marca de grife, mesmo custando bem menos.

A seguir, preparamos uma lista com vários dos melhores relógios femininos disponíveis para facilitar a sua escolha. Não deixe de conferir esta lista antes de adquirir o seu!

Top 12 melhores relógios femininos para comprar em 2020

1

Michael Kors BradShaw Feminino MK5976/5AN

Destaque-se na multidão

Michael Kors BradShaw Feminino MK5976/5AN

  • Marca: Michael Kors
  • Modelo: Analógico
  • Cristal: Mineral
  • Material: Aço Inoxidável
  • Cor da faixa, pulseira ou tira: Dourado
  • Peso: 200 g

Confira melhores preços:

Amazon   

Americanas

Submarino

Perfeito para mulheres que gostam de caixas maiores e chamativas, este relógio é o Best-seller da linha Bradshaw.

Com banho prata e dourado e mostrador azul, além de cronógrafo e números romanos, o modelo traz pulseira de aço bicolor e vidro em cristal mineral. Além disso, tem cronógrafo e resistência à água de 100 metros.

2

Casio feminino Vintage LA670WGA-9DF-BR

O charme da moda vintage

Casio feminino Vintage LA670WGA-9DF-BR

  • Marca: Casio
  • Tipo de tela: digital
  • Material da faixa, pulseira e tira: Aço
  • Cor: Dourado
  • Peso: 27g

Confira melhores preços:

Amazon   

Americanas

Submarino

Esse relógio Casio feminino vintage é um clássico. Feito com metal dourado e pulseira em aço ajustável, esse modelo foi inspirado nos modelos lançados nos anos de 1970 e 1980.

O relógio traz cronômetro, calendário, alarme e fundo luminoso eletroluminescente. Esse modelo também é resistente à água e possui bateria de dois anos.

3

Technos Feminino Ceramic Branco – Gn10av/4b

A elegância e leveza do branco

Technos Feminino Ceramic Branco - Gn10av/4b

  • Marca: Technos
  • Tipo de tela: Analógico
  • Cor: Branco
  • Peso: 400g
  • Tipo de movimento do relógio: Quartzo Japonês

Confira melhores preços:

Amazon   

Submarino

Este relógio Techonos feminino é analógico e tem movimento de quartzo japonês. A cor branca predominante com detalhes em dourado na caixa e pulseira de cerâmica confere elegância  e leveza ao modelo. A caixa de aço tem cristais e o visor é feito de cristal de safira.

4

Casio Retro Rosé Original

Inspiração retrô

Casio Retro Rosé Original

  • Marca: Casio
  • Tipo de tela: digital
  • Cor: dourado
  • Peso: 180g

Confira melhores preços:

Amazon   

Americanas

Submarino

Os relógios mais antigos são muito procurados pelos fãs de relógios. Por esse motivo, a Casio lançou sua linha de modelos retrôs que já é sucesso entre os colecionadores. O Casio Retro Rosé digital é um dos mais procurados entre o público feminino.

O modelo tem vidro de cristal mineral (anti-arranhões), bateria que dura até três anos, repetição automática, contagem regressiva e resistência á água de até 50 metros de profundidade.

5

Invicta Angel 22875

Conte com a precisão do quartzo

Invicta Angel 22875

  • Marca: Invicta
  • Cristal: mineral
  • Tipo de tela: Analógico
  • Material: Aço
  • Cor: Dourado
  • Movimento do relógio: Quartzo suíço
  • Peso 395 g
  • Resistência à água: Sim, 200 metros.

Confira melhores preços:

Amazon   

Desenvolvido para ser um acessório de luxo, este relógio de quartzo suízo de alta precisão tem caixa de aço inoxidável banhada a ouro 18k. Ele traz uma tela de vidro de cristal mineral com mostrador de madrepérola e oferece resistência à água de 200 metros.

6

Casio feminino Baby-G Anadigi BGA-190GL-7BD

Ideal para a prática de esportes

Casio feminino Baby-G Anadigi BGA-190GL-7BD

  • Marca: Casio
  • Tipo de tela: Analógico e digital
  • Material: resina
  • Cor: branco
  • Movimento do relógio: Quartzo japonês
  • Resistência à água: Sim, 100 metros
  • Peso: 220 g

Confira melhor preço:

Amazon   

Este relógio analógico é a opção ideal para quem pratica esportes e quer também um modelo mais casual para o dia a dia. Este relógio Casio feminino é robusto, tem a pulseira feita de resina branca e luz de Led para iluminação em ambientes escuros.

O destaque fica por conta de funcionalidades como calendário, alarme, cronógrafo, fuso horário e resistência à água de até 100 metros.

7

Anne Klein AK/3294RGST Crystal Swarovski Rosé

Marque as horas com cristais

Anne Klein AK/3294RGST Crystal Swarovski Rosé

  • Marca: Anne Klein
  • Tipo de tela; Analógico
  • Movimento do relógio: Quartzo Japonês
  • Peso: 40g

Confira melhor preço:

Amazon   

Este relógio de quartzo japonês analógico com cristais Swarovski é um dos mais procurados e vendidos da marca. A caixa de 24mm com cristais swarovski na borda agrega ainda mais valor a este modelo de luxo.

O seu display é protegido por vidro de cristal mineral e tem detalhes em dourado no interior do display. Ele traz ainda uma pulseira de aço inoxidável em tonel e detalhes em cristais Swarovski que é autoajustável no pulso, tornando o seu uso confortável durante o dia a dia.

8

Champion Feminino Dourado Cn27750k

Invista no dourado

Champion Feminino Dourado Cn27750k

  • Marca: Champion
  • Tipo de tela: Analógico
  • Movimento do relógio: Quartzo
  • Peso: 500g

Confira melhores preços:

Amazon   

Americanas

Submarino

Muito bonito e elegante, este relógio a quartzo traz uma caixa de aço inox com vidro de cristal mineral em preto com detalhes em dourado. A resistência à água é de 5 ATM.

9

Michael Kors Feminino – Omk5605/Z

Clássico e atemporal

Michael Kors Feminino - Omk5605/Z

  • Marca: Michael Kors
  • Tipo de tela: Analógico
  • Material: Aço inoxidável
  • Peso: 200g

Confira melhor preço:

Amazon   

Este belo relógio analógico dourado da Kors é ideal para mulheres que preferem modelos maiores. Icônico e atemporal, ele retrata a marca de modo mais casual e clean, porém com o estilo MK.

O modelo tem pulseira de aço inox e vidro de cristal mineral. A resistência à água é de 100 metros.

10

Lince Feminino Multifunção Dourado Lmgj086l C1kx

Perfeito para o dia a dia

Lince Feminino Multifunção Dourado Lmgj086l C1kx

  • Marca: Lince
  • Tipo de tela: Analógico
  • Material: Aço inoxidável
  • Peso: 550g
  • Movimento do relógio: Quartzo
  • Resistência à água: Sim, 30 metros

Confira melhores preços:

Amazon   

Americanas

Submarino

Com pulseira de aço inox e vidro de cristal mineral, esse modelo a quartzo traz como detalhe um charmoso gatinho no mostrador analógico.

Ele traz pulseira com placas metálicas articuladas, vidro de cristal mineral e marcador analógico multifunção com calendário. A resistência à água de 30m. Este modelo é disponível desde 19 de julho de 2019 e tem prazo de garantia de 1 ano depois da compra.

Smartwatches femininos

Com o desenvolvimento da tecnologia, foram criados os relógios inteligentes, que trazem cada vez mais e são capazes de se comunicar com nossos tablets e smartphones. Esses aparelhos trazem funcionalidades como acesso à internet, calendário, câmera digital, leitores de e-mail, entre outras.

Alguns modelos podem acompanhar a frequência cardíaca, monitorar padrões de sono, avisar sobre os ciclos menstruais e muito mais.

O design desses relógios também fez um grande progresso – não há mais dispositivos feios ou  que causam incômodos para o seu pulso. Alguns modelos oferecem funcionalidades adicionais, como GPS. Outros são capazes de fazer uma transição do dia para a noite em seu visual.

Recomendamos os dois melhores relógios inteligentes femininos seguintes:

Relógio Feminino Smartwatch Hero Band B57

Relógio Feminino Smartwatch Hero Band B57

  • Marca: SMA
  • Tela: 1,3 polegada
  • Prova d’água: IP67 4
  • Duração da bateria: 25 dias
  • Bluetooth: Sim
  • Sistema operacional: Android e iOS

Veja o produto em Amazon

Esse smartwatch é lançado em 2019 e têm várias cores e a cor rosa seria perfeita para femininos.  Suporte a linguagem portuguesa.

Relógio Xiaomi Amazfit Bip Smartwatch

Relogio Xiaomi Amazfit Bip Smartwatch

  • Marca: XiaoMi
  • Tela: 1,28 polegadas
  • Duração da bateria: 45 dias!
  • Bluetooth: Sim
  • GPS: Sim
  • Sistema operacional: Android e iOS

Veja o produto em Amazon   

Este modelo de smartwatch da marca Xiaomi tornou-se o best-seller da Amazon desde que foi lançado no dia 3 de janeiro de 2018 no brasil.

Conclusão

Como vimos, escolher um bom relógio feminino requer atenção tanto à beleza e estilo quanto às funções e características de cada modelo. Para encontrar a melhor opção para você, é importante pesquisar bastante até encontrar o produto ideal.

Siga as dicas que demos neste artigo para escolher o melhor relógio de pulso para você. Com certeza, entre os 12 modelos que indicamos, você encontrará algum perfeito para as suas necessidades.

Informações adicionais


Veja como o relógio evoluiu ao longo do tempo

Desde que o relógio de pulso foi inventado, em meados do século XIX, até os  dias de hoje, esse acessório incrível passou por inúmeras mudanças. . Desde o nascimento dos relógios de bolso até as décadas de 1950 e 1960, os relógios mecânicos costumavam ser a única maneira de as pessoas marcarem o tempo no dia a dia.

A revolução do quartzo que se seguiu em 1969 arruinou quase completamente a indústria de relógios mecânicos. Quando a marca japonesa Seiko lançou o primeiro relógio de quartzo comercial 35SQ Astron, em 1969, esses relógios de grande precisão passaram a dominar o mercado, deixando o modelo analógico em risco de extinção.

Além de marcar o tempo com bastante precisão, características como leveza e espessura menor fizeram com que os relógios de quartzo ganhassem destaque no mercado. Leves, bonitos e elegantes, eles costumavam ser os preferidos das mulheres.

Felizmente, na década de 1990, quando algumas empresas de relógios na Suíça passaram por uma injeção de capital, a partir de fusões e aquisições, o relógio mecânico tradicional se tornou popular novamente.

Marcas como Rolex e Tudor mantêm até hoje toda a sua linha de produtos com relógios mecânicos e não produzem relógios de quartzo. Em função de sua tradição e da complexidade de seus mecanismos, essas marcas se tornaram um objeto de luxo e desejo na mente das pessoas e são muito procurados por colecionadores e aficionados.

As diferenças entre relógios femininos e masculinos

No passado, tamanho e peso eram as diferenças mais básicas entre os relógios usados por homens e mulheres. Uma vez que o corpo dos homens é geralmente maior e mais forte, eles preferem relógios maiores e mais pesados, que simbolizam poder e heroísmo.

Porém, para as mulheres, menores e mais delicadas, os modelos grandes e pesados podem ser um fardo. Por isso, elas preferem relógios menores, mais finos e leves. Mesmo os modelos maiores devem ser mais leves e compactos.

No entanto, o tamanho dos relógios mecânicos tem um grande impacto no nível técnico de seus mecanismos. Afinal, o movimento é o coração do relógio. Para abrigar um grande número de engrenagens complexas, é preciso que ele tenha certo volume.

Porém, no caso do relógio feminino, de tamanho menor, como encontrar espaço para abrigar todas essas engrenagens? Como configurar um grande número de peças necessárias para um desempenho complexo em um corpo menor? Em função de os relógios femininos envolverem esse desafio complexo, a tendência é que tenham preços mais elevados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *