Smartwatch Fitbit: como ajustar o horário?

Smartwatch Fitbit: como ajustar o horário?

Última atualização em 28 de dezembro de 2020

Descubra neste conteúdo como configurar o seu Smartwatch Fitbit no fuso horário e aprenda a alterar o formato de hora.

Mudar o horário do seu Fitbit pode não parecer uma necessidade tão imediata assim, até porque em alguns casos o ajuste é automático pela internet. Mas, em algumas vezes, pode ser necessário que você faça o ajuste manual, para que seu relógio funcione corretamente.

configurar o seu Smartwatch Fitbit no fuso horário

A seguir, você verá um conteúdo que será útil para o Fitbit Versa e Charge.

Geralmente, os smartwatches Fitbit exibem corretamente o horário, sem a necessidade de ajustes manuais. Mas, isto não significa que são perfeitos, então se você precisar de alguns ajustes aprenderá a seguir como fazer.

Neste guia rápido você vai aprender como definir a hora e fuso horário. Além disso, você poderá escolher entre o formato de 24 ou 12 horas, como achar melhor.

Tutorial para ajustar a hora do smartwatch Fitbit

Tutorial para ajustar a hora do smartwatch Fitbit

A primeira coisa a fazer é parear o seu smartwatch com o smartphone, geralmente ao fazer isto, a configuração se altera de forma automática. Então, se você precisar mudar o horário, poderá primeiro parear, se o ajuste não acontecer, tem as opções manuais que iremos apresentar.

Afinal de contas, em algumas situações você poderá mudar de fuso horário rapidamente, ou o telefone está desligado e o Fitbit acaba não fazendo a sincronização corretamente.

Primeira solução: sincronização

Para ajustar a hora corretamente, pode ser necessário apenas sincronizar o Fitbit com seu telefone. Ficou em dúvida de como fazer isso? Confira este breve tutorial!

1º Verifique se o seu Fitbit está de fato conectado a um dispositivo, seja ele Android ou IOS.

2º Agora sincronize manualmente o seu Fitbit, deslizando na tela para baixo, no painel do aplicativo.

Caso o seu Fitbit ainda esteja com a hora errada, tente o ajuste manual, segundo as etapas que verá a seguir.

Segunda solução: alterando manualmente o horário

Confira a seguir um rápido tutorial de como fazer o ajuste manual.

1º Vá no App do Fitbit, depois clique no ícone “Conta”, que fica no canto superior direito. Caso você esteja em um computador, clique no ícone “Configurações” que também fica no canto superior direito.

2º Depois, na barra de rolagem, vá para baixo até “Configurações de Aplicativos”. Já se você estiver no computador, vá até “Configurações” e clique em cima.

3º Se “configurar automaticamente” estiver ativado, tente desativar e ativar novamente, para ver se a sincronização funciona.

4º Caso não funcione, tente configurar manualmente o fuso horário. Para isso,

  • Desligue o fuso horário de rastreamento automático;
  • Escolha a sua cidade, para ajustar corretamente o horário.

Se você estiver em um computador, vá em:

  • Página de “informações pessoais”; depois
  • Modifique o seu fuso horário.

5º Depois de fazer estas alterações, force uma sincronização com o seu aparelho que foi pareado, geralmente o telefone. Para isto, vá até o painel principal do aplicativo, e puxe para baixo. Por outro lado, se você estiver no computador, clique no ícone “Fitbit Connect”, e depois clique em “Sincronizar agora”.

Mudar o formato de hora para 12 ou 24 horas

Para realizar esta alteração você não poderá fazer diretamente pelo aplicativo da Fitbit, será necessário fazer login no painel web do Fitbit online. Confira este rápido tutorial e veja como funciona.

1º Depois de conectado, clique em “Configurações”, que ficam no canto superior direito;

2º Depois vá em “informações pessoais”;

3º Utilize a barra de rolagem para descer e depois vá em “hora de exibição do relógio”, e depois selecione o formato de hora que prefere.

4º Clique sobre “enviar” e depois sincronize o Fitbit com o telefone ou outro aparelho.

Leia também:

Enfim, neste conteúdo, você descobriu como resolver problemas de horário no seu Fitbit. Legal, né? Gostou das informações? Não esqueça de compartilhar nas redes sociais!

Wearables

Wearables

Tudowearable.com atualiza as notícias sobre smartwatches, smartbands e relógios híbridos, além de fazer resenhas, reviews e comparações dos relógios inteligentes. Leia os artigos antes de fazer sua compra certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *