um homem vestido smartwatch no pulso

Guia Smartwatch 2020 – como escolher o melhor (Samsung, Apple, Xiaomi)

Revisado em 6 de setembro de 2020

Você sabia que o smartwatch pode melhorar a sua saúde e produtividade? Como assim? Por meio dele você pode cuidar melhor da saúde, já que ele monitora os batimentos cardíacos, calcula quantas calorias você ingeriu e até quantos passos deu no dia! Um ótimo aliado para quem quer melhorar o seu estilo de vida.

Além disso, ele evita que você desbloqueie o celular muitas vezes sem necessidade. Por exibir as notificações que chegam em seu smartphone e até permitir que você responda mensagens e atenda ligações, a necessidade de sacar o celular do bolso diminui bastante. E isso pode ter um efeito super positivo em sua produtividade.

Smartwatch

As principais marcas de smartwatches no mercado, são Apple, Samsung e Xiaomi. Neste artigo você vai aprender como escolher o melhor modelo para você e ainda confere logo abaixo um ranking com 5 opções muito interessantes que você pode comprar hoje mesmo na internet. E aí, preparado!? Então vamos lá!

Ranking: Top 5 melhores smartwatches para comprar online

Abaixo você confere uma super seleção com 5 smartwatches de extrema qualidade e que com certeza vão te ajudar a aumentar a sua produtividade, melhorar a saúde e ainda se manter estiloso em todas as ocasiões!

Apple Watch Series 5

Simplesmente o smartwatch mais avançado do mercado

Apple Watch Series 5

Confira especificações detalhadas Apple Watch Series 5

Confira o melhor preço em Amazon

O relógio inteligente mais avançado do mercado não poderia deixar de ser da Apple. O Watch Series 5 tem todas as funções que você pode imaginar. Por exemplo, a sua tela não desliga. Então você pode ver as horas e o mostrador a qualquer momento. As pulseiras são intercambiáveis e a caixa do relógio pode ser de alumínio, aço inoxidável, cerâmica e até titânio!

Ele possui apps que monitoram os seus batimentos cardíacos, alerta sobre sons muito altos e prejudiciais, acompanha o ciclo menstrual e uma série de métricas avançadas para os atletas com base nos dados de GPS e uma série de outros sensores.

O legal também é que o Apple Watch Series 5 tem uma resistência de até 5 ATM. Isso significa que você pode mergulhar com ele até uma profundidade de 50 metros! Este smartwatch ainda é interligado ao Apple Music e suas 60 milhões de músicas, à assistente virtual Siri, à App Store e ao Apple Pay para você pagar com facilidade e rapidez.

Por fim, mas não menos importante, o Apple Watch Series 5 é totalmente independente. Ou seja, você não precisa estar com o iPhone o tempo todo por perto para atender ligações, responder mensagens e nem ouvir música. Basta que você tenha um chip de operadora. De fato, este é o smartwatch mais avançado do mercado!

Prós Contras
Tela que não desliga Preço muito elevado
Pulseiras intercambiáveis  
Monitoramento dos batimentos cardíacos  
Acompanha o ciclo menstrual  
Métricas avançadas para atletas  
Resistência de 5 ATM  
Integração com Siri, Apple Pay, Apple Music e App Store  
Totalmente independente do smartphone  

Samsung Galaxy Watch Active 2

O melhor smartwatch da Samsung

Samsung Galaxy Watch Active 2

Confira o melhor preço em Americanas

O Galaxy Watch Active 2 é o melhor que a Samsung pode oferecer em termos de relógios inteligentes. Ele está disponível com caixas de 40 ou 44 mm e com as conexões Bluetooth e LTE (Chips 4G). Você também pode escolher qual o acabamento do relógio. Pode ser alumínio ou aço inoxidável. Fora as opções de pulseiras que são inúmeras.

A Samsung ampliou a tela e diminuiu as bordas. Isso melhora a visualização das informações. Para quem gosta de praticar atividade física, o Galaxy Watch Active 2 monitora diversos exercícios, dentre eles: caminhada, corrida, bicicleta, remada, elíptico, natação e outros.

Por falar em natação, este smartwatch da Samsung também suporta 5 ATM, ou seja, mergulhos de até 50 metros. Ele também monitora seus batimentos cardíacos e até o nível de estresse!  Por fim, é possível recarregar a bateria por meio de um suporte magnético. Tudo feito sem fios!

Prós Contras
Totalmente personalizável Nada
Tela ampliada e bordas reduzidas  
Monitora uma ampla variedade de exercícios físicos  
Resistência de 5 ATM  
Monitora os batimentos cardíacos  
Monitora o nível de estresse  
Bateria recarregada por indução  

Samsung Galaxy Gear S3 Frontier

Um smartwatch com cara de relógio de verdade

Samsung Galaxy Gear S3 Frontier

Confira o melhor preço em Americanas

Você é old school e não abre mão do visual e estilo dos relógios tradicionais? Não tem problema! O Galaxy Gear S3 Frontier é um smartphone que coloca toda a tecnologia no corpo de um relógio premium!

O seu design é muito arrojado e elegante. O mostrador fica sempre ativo e você controla todas as funções e configurações através da borda giratória. Muito simples e intuitiva. Este relógio é compatível com as pulseiras padrão de 22 mm. Portanto, você terá uma infinidade de opções de cores e estilos para a suas pulseiras.

O Samsung Galaxy Gear S3 Frontier te permite atender ligações, monitorar suas rotas com o GPS e tem vários sensores, como barômetro, velocímetro e altímetro. Outra vantagem é que a bateria pode durar até 4 dias, dependendo do seu uso.

Ele tem resistência a água com a certificação IP68. Mas atenção! Diferente dos 2 modelos citados anteriormente, este smartwatch da Samsung só suporta mergulhos de 1.6 metro de profundidade. Ele ainda é compatível com o Samsung Pay e te permite pagar tudo com facilidade.

Prós Contras
Design de um relógio clássico e premium Resistência a água de apenas 1 metro
Borda giratória fácil e intuitiva de usar  
Compatível com várias pulseiras  
Bateria que dura 4 dias  
Compatível com Samsung Pay  
Equipado com diversos sensores  

Xiaomi Amazfit Verge

O smartwatch com o melhor custo x benefício

Xiaomi Amazfit Verge

Confira especificações detalhadas Amazfit Verge

Confira o melhor preço em Amazon

Se você busca o melhor custo x benefício em um smartwatch, o Xiaomi Amazfit Verge pode ser a opção perfeita! Ele custa menos de R$ 1 mil e ainda assim traz várias funções interessantes.

Por exemplo, ele tem uma tela AMOLED de 1,3 polegadas, 11 modos esportivos e até mesmo certificação IP68, garantindo que ele é resistente a água e poeira. Porém, o seu principal atrativo é a bateria. Segundo a fabricante, ela dura incríveis 5 dias!

Este smartwatch da Xiaomi é também capaz de medir seus batimentos cardíacos, a quantidade de passos dados, monitorar a qualidade do sono, diversas atividades físicas, permite fazer pagamentos via NFC e ainda é compatível com Android e iOS. Certamente que não é o modelo mais completo do mercado, mas é o com melhor custo x benefício.

Prós Contras
Ótimo custo x benefício Nada
11 modos esportivos  
Tela AMOLED  
Bateria que dura 5 dias  
Pagamentos via NFC  
Monitora batimentos cardíacos e qualidade do sono  
Compatível com Android e iOS  
Integração com Alexa  

Xiaomi Amazfit Bip

Smartwatch baratinho da Xiaomi

Xiaomi Amazfit Bip

Confira Especificações detalhadas Amazfit Bip

Confira o melhor preço em Amazon

E se você nunca teve uma experiência com um relógio inteligente e quer começar com uma opção baratinha mas de qualidade, temos o Xiaomi Amazfit Bip. Ele tem uma tela grande e todas as principais funções que você pode procurar em um smartwatch, tais como: frequência de batimentos cardíacos, medidor de sono, métricas de atividades físicas por meio do GPS e notificações de chamadas e mensagens.

Porém, o seu principal atrativo é a autonomia. Ela dura inacreditáveis 45 dias! Isso mesmo, mais de 1 mês! Ele tem ainda certificação IP68, mostrando que ele é à prova d’água e pulseiras intercambiáveis. Sem dúvida, esta é uma alternativa barata mas ainda assim de qualidade.

Prós Contras
Preço baixo mas com muita qualidade Não é tão completo quanto os outros modelos
Bateria que dura 45 dias Qualidade de construção não é tão robusta
Compatível com Android e iOS  
Certificação IP68  
Pulseiras intercambiáveis  
Possui as principais funções e métricas dos smartwatches  

Leia também a comparação:

Smartwatches: Tudo o que você precisa saber

cinco smartwatches

Nos próximos parágrafos você ficará por dentro de tudo o que é preciso saber sobre os smartwatches. Descubra as vantagens e desvantagens, para quem é indicado e uma média de preços do mercado.

O que é um smartwatch?

Um smartwatch, em tradução literal, é um relógio inteligente. Assim como os celulares evoluíram de dispositivos simples que apenas faziam e recebiam chamadas, os relógios agora mostram muito mais do que as horas. Eles possuem sistema operacional próprio, se integram com o seu smartphone e ajudam a cuidar da sua saúde.

Na prática, o smartwatch é uma extensão de seu smartphone. Quando ambos estão conectados, você consegue ver as notificações que chegam no celular apenas olhando para o pulso. O relógio inteligente mostra todas as mensagens e notificações que chegam, todas as ligações, toca música e ainda monitora a sua saúde.

Até os modelos mais simples são capazes de monitorar a sua frequência cardíaca, checar a qualidade do seu sono (eles sabem quantas horas você dormiu e quanto tempo ficou acordado por noite), contar quantas calorias você ingeriu e quantos passos deu no dia. Além de monitorar vários tipos de atividades físicas, mostrando dados que te ajudam a melhorar sua performance.

E quanto mais avançado e caro for o smartwatch, mais tecnológico ele é e mais funções ele é capaz de executar. Portanto, o smartwatch pode ser um forte aliado para aumentar a sua produtividade e melhorar a sua saúde.

Quais as vantagens de um smartwatch?

Confira agora as principais vantagens que um smartwatch pode oferecer:

O celular não precisa estar sempre por perto

Tem gente que parece que é grudada com o celular, não é mesmo? Por mais úteis que eles sejam, o uso excessivo pode acabar diminuindo a sua produtividade. Mas com um smartwatch o seu celular não precisa estar sempre por perto.

Ele te mostra todas as notificações que chegam, quem está ligando e até mesmo compromissos na agenda. Assim, você só saca o celular do bolso se for algo realmente necessário. E alguns modelos ainda permitem que você responda diretamente pelo smartwatch.

Altamente personalizáveis

É possível dar a sua cara e o seu estilo em praticamente qualquer relógio inteligente. Todos eles permitem que você troque a pulseira. E existem inúmeras opções, dos mais variados estilos, cores e materiais. Você ainda escolhe o tipo de mostrador que ele vai exibir.

Algumas fabricantes permitem que você escolha o material do acabamento. Pode ser em alumínio, em aço escovado, cerâmico e até mesmo em titânio! O tamanho do relógio também pode ser escolhido. Em geral, você encontra modelos com caixas de 40 ou 44 mm. Enfim, praticamente tudo pode ser personalizado.

Monitora sua saúde

Todos os smartwatches monitoram a sua saúde de um jeito ou de outro. Eles são capazes de medir a frequência de batimentos cardíacos, a qualidade do sono, quantos passos você deu, quantas calorias ingeriu, a distância que você percorreu em corridas, caminhadas ou em pedaladas. Basicamente, você só não sai do sedentarismo se realmente não quiser!

Integração com os mais variados serviços

Dependendo do modelo de smartwatch que você tiver, ele terá integração com diferentes serviços. Mas todos eles oferecem integração com serviços do tipo:

  • Streaming de música (Apple Music, Google Music e Spotify);
  • Lojas de aplicativos (App Store e Google Play);
  • Assistentes virtuais (Siri, Google Now e Alexa);
  • Pagamentos (Apple Pay, Samsung Pay, NFC);
  • Dentre outros.

Quais as desvantagens de um smartwatch?

Confira agora as principais desvantagens que um smartwatch pode oferecer.

Bateria com baixa autonomia

É preciso ter muita atenção neste ponto. É verdade que alguns modelos de smartwatch realmente têm uma bateria bem generosa. Em nosso ranking até indicamos um modelo com 45 dias de autonomia.

Mas a grande maioria de relógios inteligentes oferecem apenas um dia de duração de bateria. Em especial os modelos mais avançados. Assim, uma das desvantagens dos smartwatches acaba sendo a baixa duração de bateria em muitos modelos.

Não pode ficar muito longe do celular

Alguns smartwatches possuem apenas conexão Bluetooth. Assim, para ele funcionar direitinho, é preciso que o smartphone esteja sempre por perto. Caso você saia de casa sem o celular, o relógio inteligente não será capaz de executar todas as suas funções.

Vantagens Desvantagens
Menor uso do smartphone Em geral, bateria com baixa autonomia
Aumento da produtividade Dependência do smartphone para executar todas as funções
Melhora da saúde  
Totalmente personalizáveis  
Integração com diversos serviços  

Qual comprar: Smartwatch ou Smartband?

Ao começar a pesquisar sobre o assunto, é bem provável que você se depare com esses termos: Smartwatch (Relógio Inteligente) e Smartband (Pulseira Inteligente). Qual a diferença entre eles?

Basicamente, um Smartwatch é um aparelho muito mais completo, com mais funções e também mais caro que uma Smartband. Os relógios inteligentes, em sua maioria, ultrapassam facilmente a casa dos R$ 1 mil. O Apple Watch, por exemplo, chega a custar mais de R$ 4 mil! Já as Smartbands são muito mais baratas e raramente custam mais de R$ 500.

Outra diferença básica é que a smartband possui menos funções. Elas são capazes apenas de monitorar os batimentos cardíacos, contar quantos passo você deu e mostrar as notificações do celular. Já o smartwatch oferece uma série de outras funções, muito mais complexas, conforme você pôde ver nos tópicos anteriores.

Os smartwatches permitem que você instale vários aplicativos, de todos os tipos. E a smartband, não. Até o visual deles muda drasticamente. O smartwatch se parece muito mais com um relógio tradicional, com tela sensível ao toque e de amplo espaço. A smartband possui telas bem pequenas e que não possibilitam grande interação.

Basicamente, as smartbands são boas opções para quem não quer gastar muito e não faz questão de ter funções muito avançadas. Se você busca apenas pelo básico, as smartbands podem ser boas alternativas.

Smartwatch Smartband
Preço mais elevado Preço mais baixo
Possuem um grande número de funções Apenas as funções básicas
Conectividade Bluetooth, Wi-Fi e 4G Apenas Bluetooth
Se parece muito com um relógio Se parece com uma pulseira simples
Possui uma tela grande e sensível ao toque Tem uma tela pequena e que nem sempre é sensível ao toque

Para quem é indicado?

Os smartwatches são indicados para aquelas pessoas que gostam de aproveitar tudo o que a tecnologia tem a oferecer. Se você quer melhorar a sua produtividade, o relógio inteligente pode te ajudar a se manter mais tempo longe do celular.

E se você leva uma vida sedentária demais, os smartwatches podem ser o pontapé inicial para você melhorar de vida. Começar a praticar atividades físicas, aumentar o número de passos dados por dia, comer menos calorias diárias e assim, aos poucos, melhorar a sua saúde.

Os relógios inteligentes possuem uma série de funções que monitoram a sua saúde e também o seu desempenho nas mais variadas atividades físicas. Portanto, se você quer sair do sedentarismo ou melhorar o seu desempenho nos esportes, um smartwatch será um grande aliado!

Preços e disponibilidade

Os preços dos smartwatches variam conforme a sua marca, número de funções e qualidade de construção. Os modelos mais caros, que são da Apple, podem custar mais de R$ 4 mil! Já os da Samsung, que são opções bem completas e de muita qualidade, variam entre R$ 1.300 e R$ 2.000.

Mas se você busca por modelos mais baratos, a Xiaomi é especialista nisso. Ela tem smartwatches que custam cerca de R$ 800 e alguns modelos, como o Amazfit Bip chega a custar menos de R$ 400. É claro que quanto menos funções, mais barato ele será. Mas já dá para começar a brincar com esses aparelhos.

Você pode comprar um smartwatch facilmente em qualquer loja virtual da internet, tais como Americanas.com, Amazon, Submarino, Magazine Luiza e outras. Sem falar nos sites oficiais das fabricantes, como Apple, Samsung e Xiaomi. Mas é possível comprar esses aparelhos também em lojas físicas, especialmente em shoppings.

Guia de compra: Como escolher o melhor smartwatch

um homem vestido smartwatch no pulso

Agora que você já sabe tudo o que é preciso saber sobre os smartwatches, vamos aprender a como comparar um modelo com outro. É importante saber detalhes como a qualidade da tela, o tipo de resistência, autonomia da bateria e assim por diante. Leia os próximos parágrafos com atenção.

Formato e tamanho da tela

Os smartwatches possuem tela com 2 formatos: redondos e retangulares. Aqui não há um melhor ou pior. Vai de gosto pessoal mesmo. Mas se você tem mãos e punhos grandes, escolha um modelo cuja tela seja de 1,3 polegadas. Esse tamanho cairá muito bem em você.

Mas se você é menor, com punhos mais finos, procure por um modelo de relógio inteligente que tenha uma tela pequena.

Qualidade da tela

A qualidade da tela do smartwatch é fundamental! Isso por que você usará o relógio nas mais variadas situações de luz e também em diversos ambientes. Por isso, dê prioridade máxima para os modelos que tiverem tela OLED, AMOLED ou Super AMOLED. Esse tipo de painel possui uma melhor visibilidade tanto em ambientes com muita luz solar ou muito escuros.

É importante também que a tela tenha proteção Gorilla Glass. Esse é um tipo de vidro mais resistente a arranhões e quedas. E para um relógio isso é muito importante. Se você encostá-lo na parede sem querer você terá a certeza que a tela não será arranhada. Além disso, se você pratica esportes está sempre sujeito a quedas e choques acidentais.

É touchscreen ou não?

A grande maioria dos smartwatches possuem telas touchscreen, ou seja, que são sensíveis ao toque. Como as telas do seu celular ou tablet. Porém, atenção! Pois nem todos os modelos são assim.

Os smartwatches mais baratinhos, em geral, não têm tela sensível ao toque. E só é possível mexer neles por meio de botões laterais externos. Fique atento a esse fator antes de comprar um modelo mais em conta para não se decepcionar.

Qualidade da pulseira

Dê preferência para os smartwatches que possuem pulseiras intercambiáveis. Ou seja, que permitem que você troque a pulseira. Dessa forma, se você quiser variar a cor e o material da pulseira, poderá trocar sem problemas.

Ou, então, se a pulseira ficar muito velha ou desgastada, será possível trocar por uma nova em pouco tempo. Todas as fabricantes oferecem vários modelos de pulseiras. O material muda bastante: silicone, couro, plástico e até metal! Sem falar nas cores que também são bem variadas.

Portanto, se você gosta sempre de andar combinando, ter uma boa variedade de tipos de pulseiras é essencial.

Resistência

Basicamente, todos os smartwatches são resistentes à água e poeira. Alguns mais e outros menos. É importante ficar atento às siglas IP e ATM. O que elas significam?

A sigla IP indica o quão resistente à água e poeira o dispositivo é. Ela sempre é seguida de 2 dígitos. O primeiro dígito pode variar de 1 a 6. E o segundo dígito varia de 1 a 8. O primeiro dígito da sigla IP indica a resistência à poeira e partículas sólidas. E o segundo dígito mostra a resistência à água.

Então, o ideal é que seu smartwatch tenha a certificação IP68, pois isso mostra que ele é resistente à poeira e que ele pode ser mergulhado em até 1,5 metro de água por até 30 minutos.

Já outros modelos de smartwatch, em geral os mais caros, trazem a sigla ATM. Ela significa “atmosfera” e indica que eles podem suportar a pressão da água. O Apple Watch Series 5 e o Samsung Galaxy Watch Active 2, por exemplo, possuem 5 ATM. Isso indica que eles podem mergulhar a uma profundidade de até 50 metros!

Autonomia da bateria

Os smartwatches são dispositivos bem pequenos. Portanto, há pouco espaço para as fabricantes colocarem baterias muito grandes. Por isso, o tempo de duração de uma carga costuma ser bem reduzido.

Os modelos de smartwatch mais avançados costumam usar muita energia e durar apenas 12 horas de uso contínuo. Alguns outros modelos duram apenas 24 horas. Por isso, antes de comprar o seu, veja a autonomia estimada da bateria.

Os modelos intermediários e mais baratos possuem autonomias maiores, chegando a 4 ou 5 dias. E os smartwatches mais simples chegam a durar mais de 1 mês sem precisar de carga. Por isso, quanto mais tempo for a autonomia, melhor!

Conectividade

Existem basicamente 3 tipos de conectividade que um smartwatch pode ter. São elas:

  1. Bluetooth: esse todos os modelos possuem. Por meio do Bluetooth é que ele se conecta ao smartphone. A vantagem é que esse tipo de conectividade gasta pouca bateria. Mas em compensação, o celular precisa estar sempre por perto.
  2. Wi-Fi: alguns smartwatches também podem se conectar a redes Wi-Fi. Assim você não precisa estar com o celular sempre por perto para aproveitar todas as funções.
  3. 4G LTE: essa é a conexão de dados móveis. Os smartwatches mais avançados permitem que você coloque um chip de operadora para aproveitar o 4G. Essa é a forma de conexão que torna o smartwatch totalmente independente de um celular.

É certo que todos os modelos terão a conectividade Bluetooth. Mas nem todos terão a Wi-Fi e a 4G LTE.

Compatibilidade com o sistema operacional

Os smartwatches possuem sistema operacional próprio que, por sua vez, se integra ao sistema dos celulares. O Apple Watch usa o sistema watchOS. A Samsung tem o Tizen e a Google tem o WearOS.

Os smartwatches da Apple se integram apenas aos iPhones. Já os demais (Samsung, Xiaomi, Huawei, etc…) se integram tanto ao Android quanto ao iOS. Mas é interessante que você use o smartwatch da mesma marca do seu smartphone. Assim você garante integração total entre os aparelhos e pode usar funções exclusivas.

Então, se você é dono de um iPhone, é bem legal ter um Apple Watch. Se você tem um celular Samsung, a integração com o Galaxy Watch será total. E assim por diante.

Funções disponíveis

É bom ficar atento a todas as funções que o smartwatch têm a oferecer. Quanto mais caro e quanto mais avançado ele for, maior o leque de funções e possibilidades. Abaixo, listamos algumas funções que a maioria oferece.

Notificações

Todo smartwatch que se preze deve ser capaz de mostrar as notificações que chegam no celular. Seja do WhatsApp, Facebook, Instagram, e-mail, chamadas recebidas ou qualquer outra. Assim que a notificação chegar no celular ela deve aparecer também no smartwatch.

Pagamento de compras

Muitos modelos de smartwatch já conseguem fazer pagamentos simplesmente por se aproximarem de uma maquineta de cartão de crédito ou débito. Basta cadastrar o seu cartão de crédito no aplicativo e aproveitar a função.

Atualmente, existem três grandes plataformas de pagamentos: Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay. Cada uma é compatível com as suas fabricantes. Por exemplo, você não pode usar o Apple Pay com celulares e smartwatches da Samsung. Você precisa ter um iPhone e um Apple Watch.

Saúde e atividades físicas

Todo smartwatch também deve ser capaz de monitorar suas atividades físicas e sua saúde. Frequência de batimentos cardíacos, qualidade do sono, pressão arterial, distância percorrida, número de passos dados, calorias queimadas em cada exercício… Tudo isso deve ser medido pelo seu smartwatch.

GPS e outros sensores

Ele também deve ter GPS e outros sensores que ajudam a medir com mais precisão certos dados. Por exemplo, digamos que você pratique corrida. O GPS, o velocímetro e o altímetro ajudam a saber quantos quilômetros você percorreu, qual rota você fez, qual foi a sua velocidade média e assim por diante.

Quanto mais sensores o smartwatch tiver, melhor! Assim ele conseguirá medir com mais precisão vários dados importantes. Especialmente se você for um atleta de alto nível.

Música offline

Já falamos aqui que os smartwatches possuem integração com serviços de streaming de música, como Apple Music, Google Music e Spotify. Mas e se eu não tiver internet? Então o interessante é que o smartwatch tenha uma emo interna para que você possa salvar músicas para ouvir offline.

A maioria dos modelos tem uma pequena quantidade de memória interna. Essa quantidade varia entre 2 GB e 4 GB. ela serve tanto para você guardar músicas como instalar aplicativos.

Conclusão

Temos certeza que depois desse super artigo ficou fácil escolher o smartwatch ideal! Você deve definir as suas prioridades, quais funções são as mais importantes e, com base nisso, escolher o seu relógio inteligente. Você viu também que é possível personalizar ao máximo os smartwatches, deixando-os com o seu estilo e gosto pessoal.

E, de quebra, ainda deixamos de brinde um ranking com 5 opções de extrema qualidade. Separamos tantos modelos caros e cheios de funções quanto modelos mais baratos e, ainda assim, com ótimo custo x benefício. Esperamos que tenha gostado de nossa matéria. Se curtiu, compartilhe em suas redes sociais e nos incentive a publicar ainda mais matérias como essa.