Top 11 melhores smartwatches de corrida para mulheres em 2021

Top 11 melhores smartwatches de corrida para mulheres em 2021

Última atualização em 23 de dezembro de 2020

Quer um bom smartwatch para se exercitar, mas também procura um design feminino em um relógio que seja leve? Confira esta seleção e você vai encontrar mais do que isso, nos smartwatches apresentados você terá também funcionalidades fitness que vão desde a contagem de passos até o treinamento de maratona. Neste artigo, avaliamos os 11 melhores smartwatches de corrida para mulheres em 2021!

É claro que não existe nenhum problema em uma mulher ver ou se interessar por um smartwatch ou dispositivo de corrida masculino. Mas, também convenhamos, enormes relógios, pesados e volumosos não são exatamente o que uma mulher gostaria de usar e ter.

uma mulher vestindo smartwatch de corrida

Por isso, neste artigo você vai encontrarsmartwatches esportivos da Garmin, Polar, Fitbit, Suunto e Apple que têm vários dados fitness de primeira linha, mas em relógios menores e mais delicados. Você também vai encontrar os melhores relógios da Garmin e vai ver um Fitbit perfeito, que vai agradar até mesmo as mais exigentes.

Você verá a seguir, smartwatches fitness que são capazes de acompanhar várias atividades físicas, com ótimas classificações e que, além disso, tem um design fino e compacto.

Top 11 melhores smartwatches de corrida para mulheres em 2021

Garmin Forerunner 45

Garmin Forerunner 45

Ver oferta em Amazon

Este smartwatch, definitivamente não é o mais barato nem o mais tecnológico, mas é muito funcional e bem projetado. Ele é o melhor relógio de corrida desta lista – independente do sexo –, mas,ele se encaixa ainda melhor em quem tem pulsos menores.

O Forerunner 45, tem um bom tamanho, a caixa do relógio mede 42 milímetros, e ainda há o 45S que tem uma caixa ainda menor, certa de 39 milímetros. O que faz deste smartwatch um dos menores do mercado.

Ele não tem muitos tipos de análises ou uma bateria com uma super duração, mas vale a pena ressaltar que ele é resistente a 50 metros de profundidade em água (resistência estática) e também possui um monitor de batimentos cardíacos e tem análises VO2 Max.

Além disso, ele é compatível com Android e iOS, e conta com as principais habilidades de rastreamento para corrida e ciclismo.

Se você está começando a correr e não quer gastar muito, o Forerunner 45 (e 45S, que é menor), é uma ótima escolha para você.

Garmin Forerunner 245 com Música

Garmin Forerunner 245 com Música

Ver oferta em Amazon

Outra ótima opção de escolha para quem quer um smartwatch de corrida é o Forerunner 245 Music, ele tem os principais recursos de análise fitness da Garmin, além de armazenar músicas, tudo isso em um relógio com a caixa de 42 milímetros. Vale lembrar que ele tem um design unissex, apesar de ter um bom tamanho para mulheres e pulsos pequenos.

Quanto à sincronização offline do Spotify, ele que suporta até 500 músicas, e também tem os novos recursos PacePro integrados. Além disso, também conta com o VO2Max e várias outras formas de analisar dados fitness, como o RacePredictor e tempos de recuperação.

Ele está disponível em 5 cores diferentes, as faixas de relógio são intercambiáveis e medem 20 milímetros. Interessante dizer que você pode comprar este smartwatch na versão com player música ou sem.

Este smartwatch traz um ótimo equilíbrio entre de design, recursos e preço, e definitivamente, não economiza recursos para corredores profissionais que querem um wearable poderoso para acompanhar os exercícios.

Garmin Fenix ​​6S

Garmin Fenix ​​6S

Ver oferta em Amazon

O Garmin Fenix 6 é o relógio mais top da marca, traz junto consigo as melhores caraterísticas de um smartwatch esportivo. No entanto, ele é grande e tem uma caixa de 47 milímetros, que até para homens pode ser bem grande.

Mas o Garmin Fenix 6S é um pouco menor, ele tem toda a potência do Garmin Fenix 6, mas com um tamanho menor, sua caixa mede 42 milímetros. Ele é perfeito para corredores de longa distância, e também para quem gosta de caminhar, correr, fazer trilha e até mesmo paraquedismo.

Ele pode vir em dois modelos: padrão e profissional. No modelo profissional, tem um player de música e conectividade Wi-Fi.

A versão 6S perde um pouco de duração de bateria em relação a versão de tamanho normal; mas, é possível utilizar ferramentas de gerenciamento de bateria como a Utratrac, e conseguir mais de 30 horas de rastreamento GPS, o que torna ele ótimo para triatletas e corredores profissionais.

O novo recurso PacePro da Garmin, funciona muito bem para novos corredores, e gerenciando bem a bateria, é possível aproveitar o máximo de duração dela.

Embora ele ainda se pareça com a versão 5S, é possível notar que a Garmin tem os melhores relógios esportivos, que além disso, são muito agradáveis e confortáveis de usar durante todo o dia.

Polar Ignite

Polar Ignite

O Ignite é um relógio fitness com um design e estrutura slim, é ótimo para acompanhar suas corridas, ele tem uma caixa de 43 milímetros, apenas 35 gramas e 8 milímetros de espessura, sendo por isso, ideal para pulsos mais finos.

Apesar de ter uma estrutura slim, o Ignite tem praticamente tudo o que você pode esperar de um smartwatch de corrida. Ele tem uma tela sensível ao toque e colorida, que exibe todas as métricas do seu exercício, além disso, tem um monitor de batimentos cardíacos com um bom desempenho.

Um dos maiores diferenciais é o FitSpark, que analisa os dados do seu treino e te dá recomendações e conselhos. Desta forma, quando você fizer um exercício muito intenso, ele pode te recomendar uma série ou exercícios de suporte para te ajudar a se recuperar em atividade.

A bateria dura cerca de 17 horas, com exercícios rastreados em GPS e com frequência cardíaca. Enquanto isso, no modo smartwatch a bateria chega a durar 4 ou 5 dias sem precisar carregar.

Ele tem um bom preço e aparência, além disso, pode ser uma boa alternativa ao relógio Forerunner 45, se você quiser um relógio menor no pulso.

Garmin Fenix ​​5S

Garmin Fenix ​​5S Plus

Ver oferta em Amazon

Os preços da linha Garmin Fenix podem ser desanimadores, por isso que enquanto o Fenix 5S estiver nas lojas para vender, ele estará na nossa lista. Ao optar pelo modelo mais antigo, você pode economiza bastante, e vai ter muita pouca perda de funcionalidade.

Ele é um relógio de 42 milímetros, pesa 69 gramas e tem uma tela cerca de 20% maior que seu antecessor que tinha o mesmo tamanho de caixa, mas mesmo assim uma tela menor. De forma geral ele é mais confortável nos pulsos, se comparado ao restante da linha Fenix Plus. Ele parece um pouco mais compacto que os smartwatches comuns.

Este smartwatch é bom para quem gosta de praticar esportes como corrida, ciclismo, natação, golfe, caiaque e muito mais. Com ele você pode utilizar o GPS, GLONAS e Galileo, e até mesmo rastreamento ótimo de FC. Ele não vem com oxímetro de pulso, mas a versão Fenix 5X Plus tem.

Quanto à bateria, são 11 horas com o GPS ligado, e até 7 dias com as funções básicas do smartwatch, que não consomem tanta bateria.

Fitbit Charge 4

Fitbit Charge 4

O Charge sempre foi o relógio fitness da Fitbit, e com o Charge 4 você tem todas as funcionalidades da marca, mas como GPS integrado pela primeira vez.

Se você não está procurando um smartwatch tão completo assim, o Fitbit Charge 4 pode ser uma opção bem interessante. Claro que você não terá um nível tão alto de análise de execução dos exercícios físicos, embora o Charge 4 faça uma boa leitura da frequência cardíaca e tenha suporte para determinados exercícios.

O seu Fitbit Charge 4 te dará exercícios respiratórios e te guiará por eles, para diminuir o estresse, além disso ele te oferece suporte até mesmo para acompanhar o seu ciclo menstrual. Através dele, você poderá receber previsões de quando ovulará e quando começará o seu próximo período.

Ele é a prova d’água e possui 50 metros de resistência estática à profundidade de água (5ATM). Quanto ao design, ele vem com faixas de tamanho grande ou pequeno, e você pode ajustar ao que é melhor para o seu pulso.

Com o Fitbit você pode optar por looks pretos ou dourados, mas você também pode optar por faixas de couro, tecido ou as típicas da Fitbit, que são as melhores quando você transpirar.

Quanto aos recursos, ele é capaz de acompanhar muito bem as suas atividades e emitir bons relatórios, incluindo monitoramento do sono e contínuo acompanhamento da frequência cardíaca.

O design a prova d’água permite que você acompanhe e rastreie até mesmo as atividades de natação. Além de modos dedicados ao acompanhamento de atividades como ciclismo, corrida e ioga.

Leia review Fitbit Charge 4

Os dados, análises e relatórios que esses modos de exercício oferecem pode variar um pouco entre si. Já para o rastreamento por GPS, o seu smartphone precisa estar próximo.

Existem recursos de bordo neste smartwatch (que funcionam de forma independente do celular), além disso, também há suporte ao Pay, se você optar pelo Charge 3 SpecialEdition mais caro.

A bateria dele chega a durar 7 dias, o que é bastante, considerando que ele tem muitos recursos. Se você procura um smartwatch esportivo mais básico, ele é uma ótima opção para se considerar, fornecendo algumas métricas bem interessantes.

Apple Watch Series 5

Apple Watch Series 5

Ver oferta em Amazon

Você não encontrará um smartwatch menor, mais leve e mais confortável para correr do que o Apple Watch, ainda mais agora que ele vem nos tamanhos de 40 ou 44 milímetros. Ele está disponível em ouro, prata ou ouro rosa – as opções de pulseiras e outros acessórios que a Apple Watch tem para complementar seus relógios é bem relevante.

Agora o Apple Watch acompanha também a saúde feminina, além disso, ele tem uma loja com muitos aplicativos compatíveis – existem também vários apps que podem ser facilmente conectados ao seu smartphone.

O GPS integrado ao Apple Watch Series 5 permite acompanhar e rastrear suas atividades de corrida e ciclismo, e também é resistente à água, você pode utilizá-lo na piscina, por exemplo. Além disso, ele é capaz de rastrear a cadência dos seus movimentos e ao mesmo tempo a sua corrida. O GPS tem uma utilização fluída ao realizar exercícios.

O aplicativo Workout da Apple ainda é bem funcional, também é possível baixar o aplicativo independente Strava, mas ele ainda pode melhorar bastante. A frequência cardíaca é feita por um leitor ótico da FC.

O Apple Pay permite o armazenamento de música, através do Apple Music, então você pode escutar música mesmo quando deixa seu celular em casa.

Fitbit Versa 2

Fitbit Versa 2

Ver oferta em Amazon

Apesar de o Fitbit Versa não ser exatamente um smartwatch esportivo – já que lhe falta o GPS –, por outro lado ele também não deixa de ser útil para que gosta de utilizar o relógio para acompanhar os exercícios.

O Fitbit auxilia a acompanhar a saúde feminina através do aplicativo nativo do smartwatch, nele existem bons recursos de acompanhamento de exercícios. Este relógio é para o uso diário, tem um bom preço com bastantes recursos.

Ele tem 11,2 milímetros de espessura, possui bordas suaves, é muito confortável e leve para utilização diária. Enquanto isto, a bateria dura cerca de 5 dias e é a prova d’água, obtendo uma resistência estática de 50 metros de profundidade.

Quanto a capacidade de acompanhar esportes e métricas, você pode utiliza-lo pareado com o seu smartphone para utilizar o GPS, mas ele não é embutido, portanto, depende de estar ligado ao seu telefone.

A qualidade do acompanhamento das batidas cardíacas é eficaz em atividades moderadas, mas a qualidade cai quando se trata de treinamentos de alta intensidade. Também é possível que você utilize para acompanhar seu sono, a distância que você percorreu durante o dia e, além disso, fazer o acompanhamento do seu período menstrual através das funcionalidades deste relógio.

Fora estas funções ainda há que se considerar os recursos básicos como os alertas, na Europa há o NFC e Fitbit Pay. Já nos Estados Unidos existe o Versa Lite Edition, que é mais em conta, mas não tem a capacidade de acompanhar atividades de natação e armazenamento de música.

Samsung Galaxy Watch Active 2

Samsung Galaxy Watch Active 2

Ver oferta em Amazon

Este smartwatch é o menor e mais barato da empresa coreana, dos que estão disponíveis no mercado. Apensar de ter um bom preço, ele é um ótimo relógio para acompanhar exercícios.

Ele tem um design redondo e mede 40 milímetros, menor que os outros relógios Samsung Galaxy de 42 e 46 milímetros.

O Samsung Galaxy Watch Active 2, tem vários recursos que acompanham seus momentos de exercício e repouso; ele tem GPS embutido, um monitor de batimentos cardíacos, e um rastreamento de natação.

Além disso, ele possui um dos melhores apps de acompanhamento de exercícios e fitness, e também tem notificações, além de reprodução de músicas pelo Spotify, e Samsung Pay.

Quanto ao acompanhamento de métricas para a saúde, este smartwatch da Samsung é capaz de monitorar a pressão arterial, embora este recurso não funcione como o esperado e não é útil para uma medição médica.

A bateria dura apenas 2 dias, o que significa dizer que ele é um dos menos duráveis da linha Galaxy Watches.

Se você acha interessante os níveis de bateria do Apple Watch, e gosta de um relógio pequeno, confortável e leve, vale a pena considerar o Galaxy Watch Active.

Fitbit Ionic

Fitbit Ionic

Este relógio da Fitbit é o único a ter um GPS embutido, fora o recém chegado Fitbit Charge 4. No entanto, o Ionic é um bom companheiro de corrida, e tem estatísticas e resultados dos exercícios exibidos em tela colorida.

Ele é capaz de acompanhar a frequência cardíaca, informações básicas sobre ritmo, distância e tempo, e é capaz de exibir relatórios de resumo de corridas e exercícios. Além disso, o Fitbit Ionic é grande o suficiente para ter uma tela clara e de boa visibilidade, mas fino e com tamanho que não o torna volumoso demais.

Por ser um Fitbit, ele se destaca por seu rastreamento fitness, quando você está executando um exercício e também é capaz de obter informações sobre o seu sono e bem-estar, emitindo relatórios sobre diversas atividades suas.

Suunto 3

Suunto 3

Ver oferta em Amazon

Este smartwatch é uma versão esportiva da Suunto, projetado para iniciantes ou pessoas que praticam exercícios casualmente, ele tem uma aparência elegante e um preço incrível.

A versão mais recente vem com GPS, mas ele também é muito útil para quem gosta de correr na esteira ao invés de sair para a rua. Na verdade, ele é um dos melhores relógios para utilizar na esteira.

O Suunto é pequeno e leve, possui capacidade de acompanhar de forma sólida seus exercícios físicos, com frequência cardíaca e planos de treinamento adaptáveis e fáceis de seguir.

Ele vai funcionar muito bem junto ao novo aplicativo Suunto, e não tão bem com o aplicativo MovesCount. Ele é capaz de acompanhar corridas, natação (piscina e águas abertas), ciclismo e até mesmo um modo multiesportivo, que funciona muito bem para triatletas.  Além disso, ele também conta com um modo esportivo que é capaz de acompanhar diversos exercícios.

O acompanhamento da frequência cardíaca é eficaz, mas não é espetacular, vale lembrar que ele é capaz de ter informações sobre o sono, nível de estrese e outros recursos próprios do relógio.

A duração da bateria é de 5 dias ou até 30 horas com o GPS ligado. A capacidade de sincronização não é muito boa, e pode interferir na capacidade de criar planos personalizados de treino. Mas, ainda assim, considerando o preço, você ganhar muitos recursos pelo que é pago.

Conclusão

Enfim, neste artigo você viu vários smartwatches de diversas marcas, com vários preços e funcionalidades, sem contar que todos eles são leves e bons para quem tem pulsos menores, sendo por isso, muito úteis às mulheres. Falando nisso, alguns chegam a ter recursos próprios para acompanhar itens de saúde feminina.

Gostou da seleção que trouxemos? Comente conosco sua opinião e compartilhe com as amigas estas novidades!

Wearables

Wearables

Tudowearable.com atualiza as notícias sobre smartwatches, smartbands e relógios híbridos, além de fazer resenhas, reviews e comparações dos relógios inteligentes. Leia os artigos antes de fazer sua compra certa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *