Xiaomi Mi Watch review: o surpreendente smartwatch esportivo

Xiaomi Mi Watch review: o surpreendente smartwatch esportivo

Última atualização em 29 de março de 2021

Cada vez mais as empresas estão apostando em relógios inteligentes de baixo custo, e agora é a vez do Xiaomi Mi Watch brilhar. Esse smartwatch foi projetado para quem gosta de praticar esportes e cuidar da saúde devidoàs suas funções de monitoramento da condição física.

Além das funções ligadas ao esporte, esse relógio inteligente ainda conta com conexão Android e iOS e GPS integrado, fazendo com que você receba notificações e consiga se localizar em qualquer lugar com facilidade.

Mas não são apenas as funções do Xiaomi Mi Watch que surpreendem, pois esse relógio possui um modelo sofisticado, redondo e robusto, além de peso leve e uma tela AMOLED sensível ao toque de 1,39 polegadas. Esse dispositivo também está disponível nas seguintes cores: bege, preto e azul.

Portanto, esse modelo de relógio da Xiaomi é de baixo custo e boa aparência. E aí, gostou de saber como esse smartwatch pode ser útil para o seu dia a dia? Acompanhe a seguir o review completo do Xiaomi Mi Watch!

Xiaomi Mi Watch: recursos do dispositivo

Xiaomi Mi Watch: recursos do dispositivo

São muitos os recursos do Xiaomi Mi Watch! Isso porque o relógio possui dois botões físicos do lado direito que permitem acionar a Alexa Amazon e as funções de rastreamento de atividades físicas, além de outras funcionalidades.

Se o usuário tocar a tela do relógio, por exemplo, e deslizar para o lado esquerdo, ele poderá ter acesso aos widgets do dispositivo, tendo acesso à estatística de atividades físicas, informações sobre o clima e controle de música.

Além disso, se deslizar para baixo é possível ter acesso às notificações recebidas através da conexão Android e iOS, sendo possível visualizar mensagem de redes sociais e muito mais.

Por fim, se deslizar para cima, pode-se acessar as configurações do dispositivo para fazer ajustes mais complexos ou até mesmo alterar o nível de brilho, por exemplo. O melhor de tudo é que todas essas funcionalidades podem ser acessadas facilmente por conta da interface simplificada do relógio.

O aplicativo Xiaomi Wear

aplicativo Xiaomi Wear

O aplicativo Xiaomi Wear conta com várias funções que podem fornecer informações importantes. Por exemplo, você pode teracesso ao seu histórico de atividades físicas mais recentes e também rastrear os exercícios realizados no dia a dia.

Através das funções do Xiaomi Wear, você pode também ter acesso aos dados dos seus treinos, como distância percorrida, calorias queimadas e tempo gasto, sendo possível revisar os resultados dos exercícios físicos realizados anteriormente.Além desses dados, você pode ainda receber insights e algumas dicas de treino, o que facilita a prática de atividades físicas.

Rastreamento condicionamento físico do Xiaomi Mi Watch

Rastreamento condicionamento físico do Xiaomi Mi Watch
Fitness and sports tracking

Em termos de rastreamento de exercícios físicos e saúde, esse dispositivo é 100%! Ele consegue fornecer informações sobre o seu nível de estresse, de energia e de sono. Isso é simplesmente maravilhoso para quem deseja ter mais cuidado com o corpo.

Esse modelo de relógio inteligente possui também monitor de frequência cardíaca, de pressão de ar e de movimentos, o que permite mensurar todos os passos dados durante os exercícios físicos.

Esse relógio conta também com sensores de condicionamento físico que dão sugestões para o usuário. Por exemplo, ele monitora o sono e determina uma pontuação. Se o seu nível de sono estiver abaixo do recomendado, o relógio dá conselhos para você dormir melhor.

nível de oxigênio no sangue

O Xiaomi Mi Watch também mede o nível de oxigênio no sangue, e nos casos necessários, mostra exercícios respiratórios que podem ser feitos para melhorar o nível de oxigênio no corpo.

Além disso, se você estiver com alto nível de estresse, o relógio dá dicas para relaxar o corpo. Por fim, se você estiver cansado, o smartwatch indica que você precisa recuperar as energias e fornece dicas de descanso.

Monitoramento de exercícios físicos

Monitoramento de exercícios físicos

Você pode praticar todos os tipos de exercícios físicos utilizando esse relógio inteligente, pois ele conta com 117 opções de treino, incluindo natação e corrida. O reconhecimento da atividade física praticada é realizado de forma automática.

Em relação à prática de natação, esse relógio é excelente porque o seu sistema possui resistência à água de 5 ATM, o que permite tomar banho ou até mesmo nadar em mar aberto ou piscina com o dispositivo.

Outro ponto positivo do Xiaomi Mi Watch é a possibilidade de acompanhar o progresso das atividades físicas através das informações fornecidas pelo relógio. Ademais, esse smartwatch também emite alertas que induzem o usuário a realizar atividades físicas no dia a dia.

Já a função GPS desse relógio – que funciona a partia do GLONASS e do Galileo – serve como suporte para mapear as atividades físicas praticadas, indicando a distância e a localização percorrida durante o treino. Isso é incrível para os esportistas!

Xiaomi Mi Watch: precisão do monitoramento de frequência cardíaca

monitoramento de frequência cardíaca

 

A precisão da frequência cardíaca do Xiaomi Mi Watch é confiável, porém não é das melhores. Comparando com dispositivos do modelo Garmin, que são conhecidos por terem excelente precisão, o relógio inteligente da Xiaomi possui baixo nível de monitoramento.

Isso porque, em alguns momentos, os dados ficam distorcidos e não se tem informações precisas em relação à frequência cardíaca. Portanto, o monitoramento de frequência cardíaca do Xiaomi Mi Watch apresenta resultados medianos em relação à sua precisão.

Autonomia de bateria do Xiaomi Mi Watch

Autonomia de bateria do Xiaomi Mi Watch

 

O nível de bateria do Xiaomi Mi Watch é de 420 mAh, sendo possível utilizá-lo por 16 dias seguidos e usar todas as suas funções, sem a necessidade de carregá-lo.

Portanto, você pode usar o relógio para acompanhar as suas atividades físicas, monitorar a sua frequência cardíaca e receber notificações das redes sociais, que ele demorará em torno de 16 dias para descarregar, o que é excelente.

Agora se você quiser desabilitar algumas funcionalidades do smartwatch, a duração da bateria pode durar até 22 dias, ou seja, quase uma semana. Maravilhoso, não é mesmo? Isso é sensacional para quem deseja usar o dispositivo com menos frequência.

Em casos mais específicos, o Xiaomi pode até mesmo durar 50 dias sem precisar de carregamento. Nesse caso, o usuário precisa desligar o monitoramento de frequência cardíaca, o GPS e usar somente as funções básicas do relógio.

Quando descarregar, o dispositivo pode ser recarregado rapidamente com o seu carregador, em qualquer lugar. Portanto, a longa autonomia de bateria e a possibilidade de carregar o dispositivo rapidamente são alguns dos seus pontos fortes!

Se você gostou do nosso review do Xiaomi Mi Watch, veja as resenhas de outros modelos smartwatches no nosso site sobre wearables!

Wearables

Wearables

Tudowearable.com atualiza as notícias sobre smartwatches, smartbands e relógios híbridos, além de fazer resenhas, reviews e cmparações dos relógios inteligentes. Leia os artigos antes de fazer sua compra certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *